Lisboa! Apresentação Mundial Renault Zoe

Lisboa! Apresentação Mundial Renault Zoe

Foi na capital portuguesa Lisboa que a Renault encontrou inspiração para a apresentação à imprensa mundial do novo modelo eléctrico da Renault o Zeo.

De assinalar que este modelo eléctrico da Renault é cem por cento eléctrico e incorpora 60 patentes e seis inovações mundiais.

Segundo a Renault a participação dos mais de 700 jornalistas vindos de todas as partes do mundo e que vão permanecer aproximadamente 5 semanas na capital portuguesa, vai ter um impacto positivo na economia local na ordem dos três milhões de euros.

A Renault diz que escolheu a capital portuguesa por um conjunto de factores, entre eles, “A excelência das estruturas hoteleiras, o clima, a beleza da região, a rede viária e, claro, a qualidade das infra-estruturas de carregamento foram determinantes na escolha da região da Grande Lisboa”.

New Renault Zoe right front 2013 electric New Renault Zoe rear 2013 electric New Renault Zoe real front view 2013 electric

New Renault Zoe left rear profile 2013 electric New Renault Zoe left front 2013 electric New Renault Zoe interior console 2013 electric

New Renault Zoe interior 2013 electric New Renault Zoe front 2013 electric New Renault Zoe right interior 2013 electric

 

Mas vamos falar do automóvel, o Renault Zoe é o primeiro automóvel da Renault 100% elétrico e vem equipado com um motor 88cv com um binário máximo de 220 Nm, oferece uma velocidade máxima de 135 km/h e uma autonomia de 210 quilómetros. Para do eficiente motor, este modelo vem equipado com o carregador Camaleão, dispositivo patenteado pela Renault. Este, é compatível com qualquer nível de potência até 43 Kw e permite o carregamento rápido das baterias, onde o período de carregamento pode variar entre os 30 minutos e as nove horas.

O Zoe chega ao mercado já no próximo mês de Abril, a partir de 21.750 euros (preço chave na mão).