Track’ster. O mini Suv da KIA

Lindíssimo! O mini Suv da KIA

Track’ster. O mini Suv da KIA. Embora ainda seja um protótipo, é um modelo bastante desportivo e irreverente. Chama-se Track’ster, a marca Sul-Koreana revelou este protótipo com veia desportiva, trata-se de um mini suv um pouco ao jeito de uma versão coupé do Soul.

Tom Kearns dos estúdios de design da Kia na Califórnia e responsável pela criação deste protótipo, disse “a ideia era fazer o Trackster com um ar agrassivo, como um bulldog”, “É uma interpretação ousada que muda a concepção das pessoas sobre o que um desportivo Kia pode ser”.

O design deste modelo é tão arrojado que mais parece uma proposta de alto desempenho da Mini.

 KIA Trackster KIA Trackster

A parte frontal é a imagem de marca do Track’ster, possui uma grade frontal inovadora, com detalhes em fibra de carbono. Os admiradores do crossover Soul vão reconhecer o teto inclinado, acentuado pela cor rosa, embra em algumas imagens pareça ser laranja. As portas dianteiras foram alargadas e adornadas com maçanetas com inspiração nos modelos dos carros de corrida.

KIA Trackster KIA Trackster

O desportivo Track’ster vem equipado com motor 2.0 turbo de 250 cv de potência máxima. A energia do propulsor é encaminhada para as quatro rodas através de uma central de controlo eletrônico. A transmissão é manual de seis velocidades e comandada por uma alavanca esférica. O Track’ster tem ainda suspensão desportiva rebaixada.

KIA Trackster KIA Trackster

Quanto ao interior, a Kia optou por um habitáculo luminosos e arejado. Os bancos são revestidos com uma camurça rosa. Já o volante é forrado com camurça cinza e apontamentos em rosa, assim como os detalhes no tablier e portas.

Informações complementares sobre o veículo, como temperatura do óleo e tensão da bateria, encontram-se disponiveis no topo do painel de instrumentos, enquanto os controlos de navegação e entretenimento estão acessiveis através de um ecrã touch-screen grande, localizada logo acima do botão de ignição.

Os bancos traseiros foram removidos e substituídos por um tabuleiro de equipamento, totalmente integrado e pneu sobresselente.

KIA Trackster KIA Trackster

“Vimos o Track’ster como um conceito de desempenho de inspiração para quem quer passar um bom tempo na estrada e ou na pista”, disse Kearns.

Grandes caixas forradas guardam equipamento de corrida, tais como capacetes, luvas e ferramentas, enquanto suplementos de emergência estão guardados dentro de um distinto e altamente visível compartimento.

Embora não existam planos para produzir o Track’ster, o centro de design da Kia na Califórnia (EUA) utiliza o carro para estudar tendência futuras. “Carros-conceito são a cereja do bolo”, disse Kearns. “Eles permitem que a equipa de design da Kia sonhe com o que poderia ser. Se esse sonho se vai tornar uma realidade ou não, é uma outra questão.”

Booking.com