in

Nova taxa sobre IUC para carros Diesel

Já está! Nova taxa sobre IUC para carros Diesel

Nova taxa sobre IUC para carros Diesel . Apesar de podermos estar, segundo o ACP, perante uma inconstitucionalidade, o governo decidiu mesmo avançar com esta medida.

Se por lado, esta medida poderá ser interpretada como má para a nossa economia, por outro, poderá ser interpretada como um querer aproximar o IUC que os veículos velhos pagam ao que IUC dos veículos matriculados depois de Julho de 2007.

Em ambas as vertentes, entendemos que mais adequado seria a redução de todos os IUC’s e não a incrementarão de mais uma taxa e principalmente nos carros Diesel. Segmento que tem mais expressão no mercado nacional.

Em resultado do Orçamento de Estado de 2014, saíram as novas tabelas do Imposto Único de Circulação  (IUC) e estas apresentam despesa acrescida para os proprietários de automóveis a Gasóleo.

Basicamente o que acontece é, os proprietários de carros alimentados a Diesel vão ter de pagar juntamente com o IUC, que é liquidado até ao final do mês da matrícula, uma taxa adicional que varia entre 1,39 e 68,85 euros.Em que variáveis assenta o cálculo dessa taxa para determinar o valor a pagar?

É sobre as variáveis como o número de anos do automóvel, da sua cilindrada, e se é muito ou pouco poluente, que é apurado o valor a pagar.

A receita obtida com esta taxa adicional reverte para a Administração Central e permitirá arrecadar mais 15% de imposto do que no ano anterior.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

seventeen − 1 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Jaguar-XFR-S-Sportbrake 13

Jaguar XFR-S Sportbrake

Espectacular! Veja este vídeo viral e não tente fazer igual

Espectacular! Veja este vídeo viral e não tente fazer igual