iQ EV! Toyota confirma iQ Eléctrico

iQ EV! Toyota confirma iQ Eléctrico

Muitos eram os rumores acerca de se a marca nipónica Toyota, ia ou não levar para a produção o concept eléctrico iQ. Dizemos muitos porque a Toyota revelou no Salão de Paris o iQ eléctrico.

Esta versão eléctrica do iQ mede mais 135 mm do que a versão convencional, isto é, 3,120 mm, facto que está relacionado com o espaço necessário para as baterias.

No entanto, a Toyota informou que numa primeira fase só serão produzidas 100 unidades, que entrarão em período experimental com o mesmo modo de propulsão usado no Hybrid Synergy Drive, que é utilizado no Toyota Prius. Este sistema de propulsão vai-lhe permitir uma autonomia até 85 Km.

O sistema de baterias usado, permite o carregamento das mesmas em modo rápido de cerca de 80% da sua capacidade total. No entanto, a carga total poderá ser efectuada em apenas 3 horas.

Quanto ao Design utilizado, este é herdado das três gerações do FT-EV Concept (últimas das quais exibida no salão de Tóquio de 2011).

O uso de baterias resultou no acréscimo de peso em 125 kg face ao modelo convencional. O motor debita uma potência de 63 cv, um binário máximo de 163 Nm e precisa de 14 segundos para percorrer dos 0 aos 100 km/h.

Ainda não dispomos da informação de quanto irá custar este muito engraçado e simpático automóvel.

 

Booking.com
  • Bela Amaral

    Gostava de ser informado, caso seja possivel do preço do carro.
    Obrigado, boa tarde
    Bela Amaral