in

Inovações Tecnológica Volvo! Airbag de exterior protege peões

Inovações Tecnológica Volvo! Airbag de exterior protege peões

Foi no famoso salão automóvel de Genebra que a Volvo mais uma vez mostrou o porquê de ser uma das marcas mais importantes em questões de segurança, não só passiva e activa, mas também na segurança para os peões.

Segundo o Consultor Técnico Sénior do Centro de Segurança da Volvo Cars, Thomas Broberg, “Procurar melhorar os níveis da segurança nos nossos veículos é uma constante para a Volvo.”, isto no seguimento da notícia que a Volvo se encontra neste momento em fase de testes para um sistema de airbag no exterior do veículo.

Esta novidade foi revelada no Salão Automóvel de Genebra, com o novo Volvo V40, a ser o centro das atenções com a novidade: o “airbag” para peões.

O modelo da marca sueca Volvo virá equipado com um sistema de “airbag exterior” que será automaticamente accionado se detectar potencial impacto com um peão ou com um ciclista.

Para além desta fantástica inovação o novo modelo da Volvo apresenta outras ofertas em termos de novidades, mas esta é uma estreia a nível mundial no mercado automóvel, conforme sublinha a “Gadget Review”.

Este modelo na versão carrinha de cinco portas, vem equipada com sensores dianteiros que registam o possível contacto físico entre o carro e um peão. Se o sistema detectar a percepção de qualquer tipo de impacto, a secção frontal junto do pára-brisas irá accionar um “airbag exterior” que cobre a parte da frente do automóvel.

Com esta inovação a marca sueca tem por objectivo provocar menos danos aos peões que sejam atingidos por um Volvo. Para além desta inovação, a Volvo adicionou uma tecnologia especial de identificação de peões, esta por sua vez tem a capacidade de detectar o aparecimento de um peão à frente do carro.

Veja como funciona este sistema de “airbag de exterior” neste vídeo.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

six − 4 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Tecnologia nos Automóveis, quais são e para que servem? Sistema de Assistência Activa à Visão Nocturna

Tecnologia nos Automóveis, quais são e para que servem?

Novo Record Guinness Book! Estacionamento em menor espaço

Novo Record Guinness Book! Estacionamento em menor espaço