in

Inovação! Superdesportivo BMW i8 quer usar smartphone como chave

Equipado com um motor híbrido e utiliza um smartphone como chave, estamos a falar do BMW i8

Smartphone New key sistem BMW i8 2014 front car View

Inovação! Superdesportivo BMW i8 quer usar smartphone como chave. Equipado com um motor híbrido e utiliza um smartphone como chave, estamos a falar do BMW i8.

Já não é novidade para ninguém que o construtor alemão está apostar forte nos carros eléctricos. Também não é novidade que BMW pensa sempre em inovação e i8 é um exemplo disso mesmo.

Muito inovador, recheado de tecnologia e apesar de toda a tecnologia que este i8 oferece, a marca germânica decidiu ir um pouco mais longe. Simplesmente decidiu utilizar um Smartphone como chave. Ou seja, em vez da tradicional chave de ignição, vai utilizar um smartphone.

O BMW i8 vem equipado com um motor híbrido com tecnologia «Plug-in» de ligar à tomada. A sua carroçaria utiliza materiais leves e em termos de Design utiliza formas bem futurista.

Nova Chave de Ignição do i8

Este é o segundo modelo da família «i» da BMW e trata-se de um superdesportivo híbrido, onde são muitas as inovações que vão chamar atenção do consumidor. Mas, certamente a que mais vai chamar a sua atenção é a chave. Esta, com ecrã de alta resolução capaz de mostrar informação útil como a autonomia, o nível de carga das baterias ou o tempo necessário para efectuar o carregamento. Ainda oferece outras opções de personalização que permitem atribuir funções a cada um dos botões na própria chave e no automóvel.

O que se pode adiantar acerca do assunto, ainda é pouco, tendo em conta que os detalhes disponíveis são escassos. Mas, ao que tudo indica a chave é carregada enquanto o carro está ligado e a tecnologia Bluetooth vai permitir a ligação entre carro e esta «smartkey».

Foto Galeria BMW i8

Tendo em conta os elevados padrões de segurança que preocupam a BMW, todo o sistema tem que ser verificados e consolidado. Nomeadamente as vulnerabilidades que este tipo de sistemas estão sujeitos face a ataques informáticos. Só lá para meados de Janeiro é que vamos ter mais informações, durante o Salão de Detroit.

Motor do BMW i8

O BMW i8 vem com motor 1.5 TwinPower turbo com três cilindros, que debitam 231 cv de potência e 320 Nm de binário máximo, sendo que o motor eléctrico está localizado no eixo dianteiro e debita 131cv e 250 Nm. Contudo, se os dois motores operarem ao mesmo tempo, oferecem uma potência máxima de 361 cv e 570 Nm, para além da tracção integral.

Autonomia

Relativamente à autonomia, o i8, em modo completamente eléctrico e a 120 km/h de velocidade consegue percorrer 35 km. No entanto, em modo híbrido a autonomia alcança os 500 km desde que utilize o modo Confort. Para efectuar um carregamento total das suas baterias de iões de lítio, precisa de hora e meia num carregador rápido de 220V ou três e meia numa tomada de 110V.

Velocidade máxima

O BMW i8, pode atingir uma velocidade máxima de 250 Km/h com a lotação máxima de 4 pessoas e precisa de 4.4 segundos para fazer dos 0 aos 100 km/h.

Preço?

Para o mercado nacional o preço ainda não foi divulgado. No entanto, para o mercado alemão, o BMW i8 irá custar aproximadamente 175 mil euros. Isto posto, entendemos que no mercado nacional deverá custar algo perto dos 200 mil euros.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

14 − 10 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Operação Natal! Números negros no ano de 2013

Operação Natal! Números negros no ano de 2013

Bertone! Ameaça da falência

Bertone! Ameaça da falência