in

Innoson é uma das cinco marcas de carros Africanas.

São cinco as marcas, de carros, africanas. Conhece alguma?

Laraki_Motors

Innoson é uma das cinco marcas de carros Africanas. São cinco as marcas, de carros, africanas. Conhece alguma?

No fascinante mundo automóvel é normal ouvirmos sempre falar das mesmas marcas. Mas, de vez em quando aparece uma marca que muitos dos leitores desconheciam. Por exemplo, Innoson, conhece?

Do que a imprensa automóvel escreve, as marcas de automóveis mais aclamadas e que são mais conhecidas são fabricadas pelos Americanos, Alemães, Franceses, Italianos, Suecos, Ingleses, Japoneses e Coreanos. Mas, existem muitas outras marcas e de outros países que provavelmente nunca ouviu falar.

Hoje vamos falar da indústria automóvel africana. Sim, africana. Na imensidão de países que o continente africano tem, muitos possuem construtores de veículos automóveis e motociclos.

A indústria automóvel africana

Como é do conhecimento geral, tal como noutras áreas, a indústria automóvel africana chegou mais tarde. A razão pela qual esta indústria está mais atrasada está relacionada com os problemas resultantes da colonização.

O desejo e o direito à independência que estes países tinham resultou em várias guerras que impossibilitaram o investimento nesta e noutras áreas.

Ainda que esta indústria esteja a desenvolver-se lentamente, são as marcas europeias que dominam este mercado. São as mais populares em África.

Mas, existem países africanos que já estão a desenvolver os seus próprios automóveis, com qualidade e segurança capaz de rivalizar com as marcas tradicionais.

Hoje vamos só falar destas marcas africanas. Mas, brevemente vamos escrever um artigo que vai falar de todas as marcas de automóveis de todo o mundo.

Estas são as cinco marcas que nós selecionamos para este artigo em representação da indústria africana.

KIIRA MOTORS CORPORATION (Uganda)

Nascida de um projecto da Universidade de Makerere, em 2012, a marca acabou por garantir o apoio do governo do Uganda. A aposta da marca é a construção de veículos movidos por energias alternativas. A construção da sua fábrica encontra-se na fase final.

BUS KAYOOLA SOLAR

Consultando o site do construtor, podemos ver o Autocarro Kayoola Solar. Este, depende de baterias de íon de lítio para alimentar um motor elétrico que é acoplado a uma transmissão de mudança pneumática de 2 velocidades.

KAYOOLA SOLAR BUS

KIIRA EV SMACK

Também encontramos o KIIRA EV SMACK é um sedan de tração dianteira de 5 lugares com motor de tracção alimentado por um banco de bateria recarregável e um gerador à base de motores de combustão interna.

É o primeiro veículo híbrido eléctrico projectado e construído em África. Esta configuração de duas fontes de energia garante um alcance ilimitado e aumenta a eficiência do powertrain, portanto, aumenta a economia de combustível.

KIIRA EV SMACK

KIIRA EV

O Kiira EV é o primeiro veículo eléctrico da África. O Kiira EV utiliza um powertrain com bateria elétrica simples, composto por um banco de armazenamento de energia, um conversor de energia e um motor elétrico.

É alimentado por eletricidade que é armazenada no banco da bateria por meio de carregamento repetitivo. O sistema de bateria do Kiira EV consiste em 4 bancos de baterias de 64 células de íons de lítio ligadas em série. O banco garante a modularidade do sistema de energia para um monitoramento efetivo da bateria, segurança, maior confiabilidade e manutenção.

A capacidade do banco de bateria de 40AH e 207V é projetada para atingir uma distância entre carga de 80 km.

KIIRA EV POC

INNOSON MOTORS (Nigéria)

Em 1987, um jovem chamado Innocent Chukwma criou uma marca de motos que iria ter um papel importante em todo o país. O sucesso das vendas permitiu a aposta nas quatro rodas.

Actualmente a Innoson conta com o utilitário Innoson Fox, a berlina Umu, o todo-o-terreno G5 e uma pick-up Carrier. A marca tem ainda uma carrinha de mercadoria e três autocarros.

INNOSON FOX

O Innoson Fox é um carro com linhas desportivas e foi desenhado a pensar nos nos diferentes ambientes de condução a que vai estar sujeito. Na sua construção do Fox, os designers focaram-se nas sensações que a marca queria transmitir, ou seja, sensação de diversão, moda, dinamismo e poder. A pensar nas questões económicas, o FOX apresenta-se como um carro económico.

INNOSON UMU

O Innoson UMU é uma extensão do FOX, uma versão 4 portas. No restante é igual ao FOX.

PICK-UP INNOSON CARRIER 4X4

Este Innoson Carrier é um Pick-Up  4×4 multifuncional e que foi construído a partir da mais recente tecnologia japonesa. O Innoson Carrier 4×4 combina uma aparência forte com uma imagem de performance poderosa, conforto e estilo.

Possui um sistema de suspensão de ponta, que lhe oferece uma experiência surpreendentemente suave para todo o terreno. Vem equipado com um chassi inovador Innoson Tech, suspensão independente de duplo travessão á frente e suspensão dependente da mola traseira.

PICK-UP INNOSON CARRIER 4X2

Vem equipada com novo chassi tecnológico da Innoson. Tem suspensão independente frontal e suspensão dependente da mola traseira e amortecedor independente à mola. O que reduz o impacto da estrada e que por sua vez melhora a suavidade do veículo.

SUV INNOSON G5

O INNOSON G5 foi projetado para o condutor africano e para o ambiente agressivo de África.

O INNOSON G5 vem equipado com elementos de última geração e tecnologias avançadas que podem inspirar muita confiança na estrada. O veículo é dinamicamente elegante, inteligente e aventureiro e está empenhado em dar a sua experiência de condução o verdadeiro prazer.

INNOSON 5000 Passenger & Cargo Variantes

Innoson 5000 foi concebido, quer para o transporte de passageiros, quer para o transporte de mercadorias.

Apresenta-se com um design econômico e prático, espaço interior grande e flexível, potente, eficiente, baixo consumo de combustível. É seguro, Confortável e fiável.

BUS INNOSON 6601, 6857 e 6800

O Innoson 6601 foi especialmente criado para rotas urbanas e interurbanas. É um autocarro ideal para transporte metropolitano, de curta distância, de escola ou de empresa.

A Innosson mantém todos os padrões de qualidade, conforto, segurança, fiabilidade e e baixo consumo de combustível, que caracterizam a marca Innoson. O Innoson 6601 foi projectado também a pensar nas pessoas de mobilidade reduzida e necessidades especiais. 

O Innoson 6857 foi concebido para satisfazer as necessidades que os serviços de turismo  precisam. Destaca-se sobre tudo pelo seu design, conforto e segurança.

O Innoson 6800 foi projetado para viagens longas com maior conforto e segurança.

Fotos da Gama de veículos Innoson

WALLYS CAR (Tunísia)

A marca nasceu de um acordo entre os irmãos Guiga e René Boesch, com experiência na construção de automóveis na americana Jeep. Em 2008, no Salão de Paris, apresentaram o seu primeiro veículo, o Wallys Izis.

Wallys Izis

Actualmente a sua fábrica têm capacidade para produzir 600 automóveis por ano. Para além do mercado interno, a marca também tem vendas feitas fora do país. A marca tem ainda o modelo Iris e contam com motores da Citroën.

Wallys IRIS

Kantanka Motors (Gana)

A Kantanka Motors é uma marca que surgiu pelo visionário Kwadwo Safo, um inventor e líder religioso. Este homem é responsável pela criação de alguns tractores, escavadoras, gruas e até aviões.

O primeiro modelo foi o Kantanka Saloon, um turismo de cinco lugares. Em 2006, chegou o todo-o-terreno de tracção total, o Onantefo I.

Kantanka Saloon

Laraki Motors (Marrocos)

A Laraki surgiu de uma companhia dedicada aos iates para chegar a um nicho de mercado. Depois dos protótipos Fulgura e Borac, chegou então o Epitema.

Baseado no Corvette C6, o Epitema apresenta um visual superdesportivo e promete chegar aos 1.750 cv. O seu preço é de dois milhões de euros.

Laraki Motors

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ten + 14 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Ciclista condenado por andar de bicicleta bêbado

Tribunal condena Ciclista por andar de bicicleta bêbado

ASAE Faz visita inesperada a Stands de venda de automóveis

ASAE Faz visita inesperada a Stands de venda de automóveis