Hennessey prepara! Cadillac VR1200 Twin Turbo Coupé só 1226 Cv

Hennessey prepara! Cadillac VR1200 Twin Turbo Coupé só 1226 Cv

Para quem não sabe a Hennessey é uma pequena empresa americana que se dedica à preparação de automóveis e que tem por hooby criar alguns embaraços, desafiando alguns dos modelos mais mediáticos a este nível. Estamos a falar em modelos como o BMW M6, o Mercedes SL AMG, entre outros.

Não é a primeira vez que um determinado construtor de automóveis anuncia um modelo como sendo o mais rápido do mundo, que vem logo a Hennessey contrariar, preparando um automóvel para que este seja mais rápido do que o modelo anunciado.

Esta forma de ser deixa antever aquilo que poderia-mos chamar de, uma pequena loucura da Hennessey: Reparem bem, esta estava só a tentar produzir o carro de quatro lugares mais potente do mundo e conseguiu!

Ao contrário do que seria normal para este tipo de preparação, a equipa da Hennessey não precisou de muito para conseguir um automóvel de quatro lugares o mais rápido do mundo.

Simplesmente pegaram num Cadilac CTS-V, equipado com um motor de 6200cc e substituíram-no por um motor de maior capacidade, passando a usufruir de um motor V8 com 7000cc. A este já poderoso motor, a Hennessey juntou-lhe dois turbos e o resultado foram uns estonteantes 1226 Cv. Para que se tenha uma noção mais precisa do que a Hennessey fez, foi o mesmo que ter um motor de um Nissan GT-R a cada roda motriz.

Quanto a velocidades, atinge quase os 400Km/h e percorre dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,9 segundos. Contudo a Hennessey equipou o CTS-V com um regulador de potência, de três níveis. O menos potente deixa o carro com “apenas” 800cv.

Para além do motor a Hennessey equipou o CTS-V com travões em cerâmica, pneus de medida adequada, e suspensões mais desportivas. Para aumentar o Downforce a Hennessey acrescentou apêndices aerodinâmicos um pouco por todo o lado.

Deste super poderoso automóvel, são vão ser produzidas 12 unidades.

 

 

Booking.com
  • Olá, muito interessante 🙂 imagino os consumos desta maquina, de fato numa altura que se fala muito em alternativas amigas do ambiente, este tipo de maquina é mais para estar numa garagem do que andar com ele, pois existe sempre o fator de que falei, e estradas para andar com ele, sem riscos digo, para os outros condutores. É reconheço que é um feito de engenharia, contudo, porque é que não fazem uma maquina também potente, mas amiga do ambiente? A única marca que tenho conhecimento totalmente “verde” é a Tesla motors, tem carros incríveis e 100% eléctricos e muito rápidos, lindos e confortáveis, sugiro que vejam, são Fantásticos mesmo. Parabéns pelo vosso trabalho, Sucesso…Felicidades Um Abraço.

    • Carlos, obrigado pelo seu comentário e por nos seguir. Não se esqueça de recomendar o Automoveis-Online aos seus amigos. 🙂

  • André Brandão

    Pelo que diz no vídeo, o automóvel tem 1066 hp, o que corresponde a 1080 cv e não 1226 cv.

    • Olá André,

      Obrigado pelo seu comentário. A sua dica está correcta, mas a questão é que são acopulados dois turbos e esses é que lhe conferem mais potência.
      🙂