in

GNR recupera peças de carros roubados

As peças recuperadas pertenciam aos mais de 300 automóveis furtados.

GNR recupera peças de carros roubados

GNR recupera peças de carros roubados. As peças recuperadas pertenciam aos mais de 300 automóveis furtados.

Segundo o Comando Territorial do Porto da GNR, a operação teve inicio a 17 de Fevereiro e terminou a 12 de Abril acabou com a recuperação de componentes de automóveis de cerca dos mas de 300 automóveis roubados. As peças de carros roubados encontravam-se na Trofa e em Vila do Conde.

Através do vídeo abaixo publico poder-se-á ver o resultado desta operação. O Comando Geral da GNR revelou, “A operação, inserida num processo de investigação sobre crimes de furto e recetação de veículos furtados, foi já concretizada em quatro buscas não domiciliárias efetuadas em armazéns e em estabelecimento comercial de peças usadas de veículos automóveis”.

Dois peritos da Polícia Judiciária ajudaram na identificação dos componentes dos carros roubados. Esta investigação conseguiu detectar peças que pertenceriam aos mais de 300 carros roubados de gama média alta. Entre as diversas marcas, destacam-se a BMW, Renault, Peugeot e Citroen. Os carros foram roubados entre 2011 e 2017. Mas, a actividade de roubo de viaturas foi mais intensa em entre junho de 2015 e fevereiro de 2017.

Segundo a informação avançada pela GNR, esta ação “exigiu uma análise, de forma pormenorizada, à proveniência dos milhares de componentes encontrados, destacando-se motores, caixas de velocidades, centralinas, bancos, tetos panorâmicos, eixos, charriots e portas”.

A GNR acrescentou que o valor dos veículos roubados andará na ordem dos cinco milhões de euros.

Vídeo

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

seventeen − 1 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Renault é o maior Construtor de Automóveis do Mundo

Renault é o maior Construtor de Automóveis do Mundo

Condutor alcoolizado rouba dois postes e transportou-os num Twingo

Condutor alcoolizado rouba dois postes e transportou-os num Twingo