in

Foram 617 os condutores apanhados por radares de velocidade

Operações de fiscalização do excesso de velocidade

Foram 617 os condutores apanhados por radares de velocidade

Foram 617 os condutores apanhados por radares de velocidade, pelo excesso de velocidade este domingo.

Apesar de a PSP e o Automoveis-Online terem publicado a lista com os locais onde iriam ser colocados os radares para o controlo de velocidade, com o objectivo de apelar ao bom senso de cada um e assim, promover a diminuição de sinistros, os condutores continuam a abusar do excesso de velocidade. Acontece que a lista publicada por nós e pela PSP, não apresentava os locais onde a GNR iria fazer os seus controlos de velocidade. Mas, a GNR publicou no dia 19 de Setembro essa a informação de que iria haver esse controlo sem revelar os locais.

Então, na acção que decorreu no domingo passado em todo os país, denominada por “Mercúrio”, foram controladas 32.960 viaturas e das quais 617 circulavam com excesso de velocidade, segundo comunicado da Lusa.

Para esta acção de fiscalização, foram destacados mais de 230 militares da GNR e que fizeram o patrulhamento e a fiscalização do controlo de velocidade, mais intensamente no interior das localidades, estradas nacionais, regionais e municipais. Locais assinalados pelos agentes de autoridade como zonas onde as infracções por excesso de velocidade são mais frequentes e dão origem a um risco acrescido de acidentes de viação.

Na operação “Mercúrio”, a GNR deteve cinco condutores, quatro dos quais por condução com excesso de álcool no sangue e um por falta de habilitação legal para o exercício da condição, tendo ainda multado 424 automobilistas.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

4 × 1 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Evitar acidentes de viação está nas suas mãos

Evitar acidentes de viação está nas suas mãos

Despistou-se a quase 600 km:h. Veja o Vídeo

Despistou-se a quase 600 km/h. Veja o Vídeo