in

Exames de condução vigiados em 2017. Carros de instrução vão ter equipamentos de vigilância

Carta de Condução por pontos pode levar à perda da mesma. Nesse caso, saiba que os exames de condução vão ser vigiados em 2017

Exames de condução vigiados em 2017. Carros de instrução vão ter equipamentos de vigilância. Carta de Condução por pontos pode levar à perda da mesma. Nesse caso, saiba que os exames de condução vão ser vigiados e a medida irá entrar em vigor já em 2017.
Segundo as associações, as escolas de condução ainda não usam os aparelhos para medir os quilómetros e as horas de aulas prestadas. Mas, a introdução dos aparelhos de vigilância no interior dos carros de instrução durante os exames de condução, deverá ser uma realidade já no início do próximo ano. Para as escolas, este nova metodologia não avançou, não foi por falta de legislação.

Segundo o anúncio feito pelo IMTT em Junho passado, os novos aparelhos devem garantir, “de forma automática, a identificação do centro de exames, candidato a condutor, examinador, veículo, dia, hora de início da prova, percurso e duração da prova, manobras obrigatórias realizadas e relatório de erros”, e acrescentou que, esta é mais uma medida em prol da “transparência e do combate à fraude”.

No entanto, a possibilidade de filmar os movimentos do candidato a condutor durante a realização da prova, ficou de parte. Sendo que esta medida, ficou de parte, por imposição da Comissão Nacional de Protecção de Dados.

Quanto ao ensino por si dito, este não vai necessitar de nenhumas alterações e também não necessitam de um pacote legislativo novo, uma vez que, o enquadramento legal +, mediante portaria, já existe desde o ano passado, sendo que a parte da vigilância, ficou aguardar outras instruções.

Segundo Fernando Santos, Presidente da ANIECA, explica, “Tudo isto está atrasado. As escolas ainda não usam os aparelhos”. Acrescenta, “Algumas escolas estão agora a implementar o sistema, mas ainda a implementar”.

Uma coisa é certa, seja a tirar uma Carta de Condução nova ou a uma segunda carta de condução,  os carros de instrução que vão ser usados nos exames vão ter vigilância.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

two × 4 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Diogo Soares vence e lidera Challenge DS3 R1

Empresas privadas autorizadas a multar no estacionamento municipal