in

Escândalo Volkswagen e as soluções para eliminar manipulação das emissões

Escândalo Volkswagen e as soluções para eliminar manipulação das emissões

Escândalo Volkswagen e as soluções para eliminar manipulação das emissões. A marca germânica Volkswagen propõe a adopção de medidas que nada custarão aos clientes dos automóveis afectados, quem o disse foi o porta-voz da empresa alemã.

Depois de ter estourado o escândalo Volkswagen acerca das emissões, o grupo alemão Volkswagen informou estar a trabalhar no sentido de apresentar uma solução que elimine a manipulação das emissões de gases poluentes dos seus carros a gasóleo, que foram ilegalmente instalados em 11 milhões de veículos.

Foi em Wolfsburg que um porta-voz da Volkswagen, disse que a adopção das medidas nada custará aos proprietários dos automóveis afectados. Segundo o porta-voz, “Os custos são enormes mas é totalmente compreensível que não serão os clientes a assumi-los”.

O construtor germânico, prevê estar pronto a estabelecer um calendário para incorporar a solução nos 11 milhões de veículos em que se identificou como portadores do ‘software’ que manipula as emissões de gases poluentes. O Grupo WV considera que a partir da próxima semana os concessionários serão capazes de comunicar aos seus clientes quais as datas concretas para a revisão e resolução do problema.

De acordo com as informações avançadas pelo porta-voz do Grupo Volkswagen, a empresa tem estado em permanente contacto com autoridades de todos os países onde se venderam veículos manipulados, acrescentou o porta-voz.

Governo alemão exige à Volkswagen acções para recuperar credibilidade

O governo alemão exigiu ao grupo Volkswagen, trabalho especifico no sentido de recuperar a “confiança e a credibilidade” depois de ver a sua reputação completamente destruída.

Pater Altmaier, ministro da Presidência, disse numa entrevista ao diário “Tagesspiegel am Sonntag” que a Volkswagen tem de trabalhar para limpar os os danos causados à imagem da marca. Mais referiu que, “O objectivo primordial deve ser recuperar a confiança e a credibilidade. Esta situação não afectou só a própria empresa, os seus trabalhadores e os seus clientes, mas também toda a indústria alemã”.

O Grupo VW assumiu que equipou 11 milhões de veículos com um dispositivo que identifica quando o carro está a ser submetido a testes, conseguindo desta forma emitir menos gases poluentes, permitindo que estes veículos possam cumprir os limites impostos pelas autoridades de vários países.

O escândalo já levou à demissão do presidente executivo do grupo Volkswagen, Martin Winterkorn, que foi substituído por Matthias Müller, ex-presidente da Porsche, uma das marcas do grupo.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

five × one =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Volkswagen tem 11 milhões de carros envolvidos no escândalo da manipulação de dados sobre emissões.

Volkswagen tem 11 milhões de carros envolvidos no escândalo da manipulação de dados sobre emissões

iCar ou Apple Car para em 2019

iCar ou Apple Car para em 2019