in

Dúvidas do Código de Estrada! Categoria caducada, anula carta de condução?

Categoria caducada, anula carta de condução?

Dúvidas do Código de Estrada! Categoria caducada, anula carta de condução? Este é o segundo artigo de muitos que vamos escrever para dissipar algumas dúvidas de muitos dos condutores que por aí andam.

No primeiro artigo, falamos sobre se era ou não proibido conduzir com chinelos. Hoje, a questão que trazemos, também gera muita dúvida, categoria caducada, anula carta de condução?

Imagine o seguinte: Tem carta de condução de ligeiros e pesados e que a a categoria que lhe habilita a conduzir viaturas pesadas está caducada, será que a sua carta de condução fica automaticamente caducada ou pode continuar a conduzir viaturas ligeiras?

Segundo o Lei, a habilitação legal para conduzir viaturas de uma categoria não se extingue quando a outra categoria caduca.

No entanto é conveniente que o leitor esteja atento às novas regras de revalidação que foram recentemente alteradas e que implicam que as cartas de condução devam ser renovadas segundo os períodos etários de cada condutor.

Certifique-se neste artigo de que a sua carta de condução não está caducada por ter passado os períodos etários.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

15 − two =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Compre um carro eléctrico e ganhe um ano de energia grátis

Compre um carro eléctrico e ganhe um ano de energia grátis

Terceiro artigo. Dúvidas do Código de Estrada! Nos dias de chuva, é ou não obrigatório ter as luzes de cruzamentos sempre ligadas?

Luzes de cruzamento nos dias de chuva, é ou não obrigatório estarem sempre ligadas?