in

Dicas para valorizar o seu carro usado VIII – Importância da Manutenção Automóvel

Dicas para valorizar o seu carro usado VIII – Importância da Manutenção Automóvel

Dicas para valorizar o seu carro usado VIII – Importância da Manutenção Automóvel. Este e o sétimo artigo sobre dicas de como valorizar mais o seu carro usado na hora de o vender falamos da lavagem do motor. Hoje vamos falar da manutenção automóvel e do que é que o leitor deve ter em atenção na hora de vender o seu carro, isto é, o que é os compradores mais questionam sobre este tema na hora de comprar um carro usado.

Lembre-se que, um veículo com livro de revisões e manutenção feita na marca, é o mesmo que dizer, o “Valor do Meu Carro” é mais elevado.

Perguntas como, tem as revisões registada? Fez revisões na marca? As revisões estão em dia? Tem Livro de revisões? São questões que o seu potencial cliente faz sempre que vai comprar um carro usado. Assim, é muito importante não só ter o livro de revisões carimbado pela oficina que as fez, bem como estas estarem em dia e feitas com a periodicidade que o fabricante determina. Também é muito importante fazer acompanhar o livro de revisões com as facturas respeitantes a essas revisões.

Uma dica importante, antes de ir mostrar o carro a um possível cliente leve-o a fazer uma vistoria global, avalie o estado dos pneus e a respectiva pressão, as pastilhas de travão os amortecedores e verifique também se existem lâmpadas fundidas.

Outro aspecto muito importante é a viatura ter a inspecção periódica automóvel obrigatória em dia. Esta pode ser feita nos três meses anteriores à data da matrícula do seu veículo.

Uma coisa que pode fazer para desbloquear um negócio, é propor uma inspecção facultativa, esta tem um custo de 28,18€ mas é demonstrativa do real estado do automóvel. Acredite que o seu cliente vai-se sentir muito mais seguro.

Por fim, uma lavagem de exterior é muito importante. Lave o seu automóvel com um champô adequado para automóveis, este utiliza ceras próprias que vão deixar o seu carro a brilhar como se de um veículo novo se tratasse. Lave muito bem as jantes especiais do seu carro, limpe bem as grossuras, “parte metálica que recebe as portas do automóvel”, e termine com um brilho especial nos pneus.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

three × 5 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Tecnologia nos Automóveis, quais são e para que servem? O que é e para que serve o Driver Alert?

Tecnologia nos Automóveis, quais são e para que servem? O que é e para que serve o Driver Alert?

Justiça Lenta! Concessionária Brisa condenada ao fim de dez anos de luta

Justiça Lenta! Concessionária Brisa condenada ao fim de dez anos de luta