Dicas para valorizar o seu carro usado VII – Lavar o Motor

Um motor lavado ajuda a vender rápido o seu automóvel.

Dicas para valorizar o seu carro usado VI – Lavar o Motor

Dicas para valorizar o seu carro usado VII – Lavar o Motor. Um motor lavado ajuda a vender rápido o seu automóvel.

No último artigo o Automoveis-Online escreveu acerca da melhor forma de restaurar os interiores do seu velho carro usado. Hoje vamos falar daquele que é considerado por muitos e muito bem o mais importante do automóvel, o motor.

Lembre-se que, um motor com excelente aspecto é o mesmo que dizer, o “Valor do Meu Carro” é mais elevado.

O objectivo deste artigo é tentar de certa forma explicar como é que deve o leitor lavar o motor do seu carro por forma a dar-lhe uma aparência de quase “novo”.

É muito importante que o motor do seu carro esteja imaculado, pois quando alguém se propõe a comprar o seu automóvel, é com alguma naturalidade que este lhe peça para ver o motor. Se este estiver limpo, é possível que o possa cativar mais levando-o mesmo à compra do seu carro.

No entanto, lavar um motor é uma tarefa que requer algum cuidado e conhecimento. Assim, sempre que o quiser fazer, deverá em primeiro lugar isolar todas as partes eléctricas do motor. Depois, nunca mas nunca faça uma lavagem a jacto. Faça uma lavagem com água de caudal reduzido ou utilize um pulverizador de gotículas de água. O produto adequado para lavar o motor é o mesmo que utilizou para restaurar os plásticos de exterior do seu automóvel, este vai atribuir um aspecto de novo nos plásticos que são utilizados no motor. Nas zonas de difícil acesso, utilize um pincel.