in

Descoberta fantástica! Produção de combustível com ar e electricidade

Nova tecnologia revolucionária que produz “Gasolina a partir do ar”

Descoberta fantástica! Produção de combustível com ar e electricidade

Descoberta fantástica! Produção de combustível com ar e electricidade. Nova tecnologia revolucionária que produz “Gasolina a partir do ar”.

Nova tecnologia revolucionária que produz “Gasolina a partir do ar” está ser produzida por uma empresa britânica, surgiu esta noite. Com esta tecnologia consegue-se a produção de combustível com ar e electricidade.

Foi uma pequena empresa no norte da Inglaterra, que desenvolveu o “ar de captura”. Ou seja, a tecnologia para criar combustível sintético utilizando somente o ar e electricidade.

Esta noite os especialistas saudaram o avanço espantoso como um potencial “inversor das regras do jogo” no que às batalhas contra as alterações climáticas diz respeito. Bem como um salvador para a crise de energia que assola o mundo. A tecnologia que foi apresentada durante uma conferência de Engenharia em Londres esta semana, remove o dióxido de carbono da atmosfera.

Em que consiste a tecnologia?

A tecnologia “combustível a partir do ar”, consiste em tomar hidróxido de sódio e misturar com o dióxido de carbono antes da “Electrólise” do carbonato de sódio, que produz para formar dióxido de carbono puro. Sendo o hidrogénio produzido pela electrolise do valor de água que é capturado por um desumidificador.

A empresa, Air Fuel Synthesis, usa o dióxido de carbono e hidrogénio para a produção de metanol que, por sua vez o passa através de um reactor de combustível de gasolina, criando assim a gasolina.

Os funcionários da empresa dizem que tinham produzido cinco litros de gasolina em menos de três meses, numa pequena refinaria em Stockton-on-Tees, Teesside.

Depois, o combustível que é produzido pode ser utilizado em qualquer em qualquer automóvel que utiliza gasolina regular.

O projecto que ascende a 1.1 milhões de Libras e encontra em desenvolvimento há dois anos. O projecto está a ser financiando por um grupo de filantropos anónimos. O financiamento acontece por que acreditam que a tecnologia pode vir a ser muito lucrativa.

Embora com o apoio da Britain’s Institution of Mechanical Engineers a tecnologia tem de ter a capacidade de captar o interesse das grandes companhias de petróleo.

Os executivos da empresa esperam construir uma grande fábrica com capacidade de produzir uma tonelada de gasolina por dia.

Saiba mais sobre este artigo aqui.

Comments

Leave a Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

5 × 5 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Foi para o Dubai a primeira unidade do muito exclusivo Nissan Juke-R

Foi para o Dubai a primeira unidade do muito exclusivo Nissan Juke-R

Hilariante! Taxistas anti-flatulência

Hilariante! Taxistas anti-flatulência