in

Continental Automotive Systems recolhe 5 milhões de airbags

Continental Automotive Systems recolhe 5 milhões de airbags no seguimento das diversas falhas desses dispositivos. Já não é a primeira vez que vêem a público notícias relacionadas com defeitos com airbags. Nomeadamente, a Honda foi uma das Marcas mais penalizadas por este problema e que foi responsável por morte de alguns utilizadores de veículo Honda, tendo sido publicadas algumas notícias que relataram esse infortúnio – Nova morte por explosão de airbag.

Os construtores de automóveis que estão afectados por estarem equipadas com esse tipo de airbag são, Honda, Mazda, Fiat, Chrysler, Mercedes e Volvo. Mas, o mais grave é que, estão afectados há mais de cinco anos.

Quem avançou com a noticia foi a agência “Reuters”, que faz referência aos documentos da U.S. National Highway Traffic Safety Administration, que é a autoridade de segurança rodoviária dos Estados Unidos.

A informação que consta desses documentos, enviados pela Continental Automotive Systems à U.S. National Highway Traffic Safety Administration, o regulador americano, comprova que realmente que a falha está presente nos modelos de 2006 a 2010. O problema está relacionado com a activação do Airbag, ou seja, existe uma falha que impede a activação do airbag em caso de acidente. Mas, o reverso também poderia acontecer, ou seja, o componente poderia também accionar-se sem qualquer aviso prévio.

Ontem, o construtor nipónico, Honda, anunciou que vai chamar mais 2,2 milhões de veículos por defeito nos “airbags”.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

four + 12 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Fiabilidade. Conheça as 10 piores marcas do mercado

Apresentação de “Top Gear” reforçada com actor de “Friends”