in

Condutor multado por “conduzir” três camiões ao mesmo tempo

Insólito. Condutor multado por “conduzir” três camiões ao mesmo tempo

Condutor multado por “conduzir” três camiões ao mesmo tempo. O insólito só poderia mesmo ter acontecido na China. Foi um condutor de veículos pesados que foi multado numa auto-estrada da província de Shanxi, China, por se encontrar a “conduzir” três viaturas ao mesmo tempo.

A notícia foi divulgada pelo canal local CCTV e relata que o condutor, de nacionalidade chinesa, empilhou dois veículos pesados em cima do veículo igualmente pesado que ele próprio conduzia.
Segundo o relato, o objectivo era claramente o de poupar no custo do frete e em vez de pagar a viagem de cada veículo, só teria de pagar uma única vez.

O insólito acabou por se tornar viral na rede social chinesa Weibo e onde os comentários foram deambulando entre a condenação, outros entraram na onda do puro gozo e houve mesmo quem achasse que a penalização de um ponto na carta de condução seria um perfeito absurdo, tendo em conta que o condutor estava a colocar em risco a segurança dos restantes condutores.

O caso não é único, uma vez que em Novembro, as autoridades chinesas interceptaram dois pequenos camiões a carregar outros dois mais pequenos, numa estrada da província de Anhui. O motorista foi multado por violar o limite de peso e altura para veículos rodoviários.

O condutor de hoje foi condenado a pagar 200 Yuan (27 euros) referentes à coima aplicada e a subtração de um ponto da sua carta de condução.

 

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

one × 1 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Volvo vai ensaiar 100 carros autónomos

Novas versões M Perfomance da BMW