in

Compra de carro! Portugueses visitam oito marcas até à decisão final

Compra de carro! Portugueses visitam oito marcas até à decisão final

Compra de carro! Portugueses visitam oito marcas até à decisão final. Este é um dos resultados da crise em que Portugal esteve e ainda está mergulhado e que aos poucos e poucos tem vindo a sair. Com a crise, o consumidor português passou a consumir com mais cautela, principalmente quando o assunto é comprar um automóvel.

Actualmente um consumidor português levam seis meses até concluírem o negócio e para escolher o modelo de automóvel que vão comprar, observando até 8 marcas diferentes. Os clientes fazem uma avaliação mais criteriosa sobre as diferentes opções que o mercado automóvel lhes oferece. 

Na 4ª Edição da World Shopper Conference (WSC), evento direccionado para a inovação no negócio automóvel, juntou em Lisboa, duas centenas de profissionais do sector. Entre outros assuntos, foi sublinhado que quem está numa condição de comprador, leva até seis meses até efectivar o negócio. 

A prospecção feita por cada cliente é agora também mais meticulosa. Segundo alguns indicadores dados a conhecer na WSC, em Portugal, cada comprador de um automóvel estuda entre oito marcas, quando no passado a análise ficava-se pelas três marcas. 

Actualmente os clientes demonstram mais conhecimento e quando estes entram num stand percebe-se que estão mais bem informados, designadamente por via da imprensa especializada e da Internet, “o que exige dos vendedores uma maior preparação”, salienta J.R Caporal, CEO da MegaDealer Network, um dos oradores convidados. 

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

thirteen − 9 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Policia Judiciária apanha redes de viciação e compra fraudulenta de veículos roubados

Policia Judiciária apanha redes de viciação e compra fraudulenta de veículos roubados

O moderno motor 1.6 DCI da Renault visto ao raio X

O moderno motor 1.6 DCI da Renault visto ao raio X