in

Citroen C3. Sabe que agora já pode Conduzir e tirar fotos ao mesmo tempo

Nova funcionalidade da Citroën permite conduzir e tirar fotos ao mesmo tempo

Citroen C3. Sabe que agora já pode Conduzir e tirar fotos ao mesmo tempo. É um facto que para muitos condutores, conduzir e fazer algo mais ao mesmo tempo, já não é novidade, aliás, já faz parte do seu dia a dia normal. No entanto, todos nós sabemos que, conduzir e tirar fotos ao mesmo tempo é igual a conduzir e falar ao telemóvel ou mandar uns sms, ou seja, é proibido. Fazê-lo, pode colocar a sua vida e das dos demais em risco.

Tal como já tínhamos noticiado, a terceira geração do Citroen C3 que chega ao nosso mercado em novembro, vem recheado de tecnologia.

E, uma das novidades tecnológicas do novo Citroën C3 é a ConnectedCAM. Esta tecnologia, consiste numa câmara HD integrada na parte de trás do retrovisor e permite captar em imagens ou em vídeo os momentos que podem acontecer a qualquer momento, incluindo os momentos de condução. Esta tecnologia, para além de permitir tirar fotos ou fazer vídeos, permite também, partilhar esses conteúdos nas redes sociais.

Segundo o comunicado da marca francesa, o objetivo desta tecnologia é, “captar em imagens ou em vídeo os instantes da vida, permite a sua partilha imediata nas redes sociais, ou mantê-las só para si”.

A câmara está conectada e colocada mesmo por de trás do retrovisor do para-brisas, regista o que o condutor vê no exterior do veículo, à sua frente, através de grande angular com 120°, de full HD, de 2 milhões de pixels, um GPS e uma memória interna de 16 Gb.

O construtor francês refere que, “com um simples click, o condutor pode tirar uma foto do que quiser e partilhar o seu conteúdo nas redes sociais com toda a segurança” e acrescenta que pode ainda, “guardar em memória as paisagens deslumbrantes, os por do sol, etc”, e registar vídeos até 20 segundos, partilhando-os assim que a viatura estiver imobilizada.

Para partilhar e recuperar, quer vídeos, quer fotos, terá que descarregar a aplicação gratuita ConnectedCAM Citroën.

Esta nova ferramenta do novo Citroen C3, permite também, em caso de acidente de viação, registar e guardar automaticamente o momento, antecipando-o  em 1m30s adicionais (os 30 segundos antes e os 60 segundos depois).

Este funcionalidade acaba por ser uma mais valia em situações de resolução de sinistro automóvel com as companhias de seguros, tal como explicamos no nosso artigo, “Toda a verdade! As seguradoras não querem que você saiba. Mas, nós queremos“. Podendo mesmo funcionar como elemento de prova.

Outra grande vantagem desta aplicação ConnectedCAM Citroën é a possibilidade de salvaguardar a posição do veículo graças à sua função de geolocalização. Esta por sua vez, torna mais fácil a localização do veículo.

Twitter Citroën

 

Vídeo

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

5 × 5 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Alaskan é o nome do pick-up da Renault

Thierry Neuville é o primeiro líder no Rali da Polónia