in

Challenge DS3 R1 Rali de Viana do Castelo

A dupla Hugo Lopes / Luís Sá, entre sete pilotos foram os quartos vencedores desta temporada, subindo ao pódio em Viana do Castelo.

Challenge DS3 R1 Rali de Viana do Castelo. Hugo Lopes / Luís Sá vencem Challenge DS3 R1 no Rali de Viana do Castelo. A dupla Hugo Lopes / Luís Sá, entre sete pilotos foram os quartos vencedores desta temporada, subindo ao pódio em Viana do Castelo.

Embora Diogo Soares / Luís Rodrigues tenham dominado praticamente todo o rali, a penalização de 50s para mudar a caixa do DS3, retirou-lhes a vitória quase certa.

Também para Gonçalo Inácio / Paulo Fiúza, que até meio do rali garantiam o 2º lugar, tiveram de abandonar o Challenge devido à cedência da bomba de gasolina e com a sua desistência permitiram a Hugo Lopes / Luís Sá subirem ao 2º lugar, acabando por vencer com 6s de vantagem para Diogo Soares / Luís Rodrigues.

Ricardo Sousa / Eurico Adão, depois do acidente de Aguiar da Beira, ao volante de um carro alugado para a esta prova, optou por terminar o rali podendo assim ainda discutir o título com Diogo Soares no Algarve.

Hugo Lopes afirmou no final na prova, “Os nossos objetivos, que passam por evoluir ao longo do rali foram cumpridos e já conseguimos andar num ritmo mais elevado. No final conseguimos vencer, naturalmente com alguns azares dos nossos adversários. Porém, estávamos no sítio certo para beneficiar disso. É um excelente resultado que dedico a toda a equipa pelo esforço que tem feito esta época depois de alguns azares que já tivemos noutras provas”.

Diogo Soares comenta que foi o rali “em que lideramos durante grande parte da prova e sempre com um ritmo muito alto. Contudo, a troca da caixa de velocidades, obrigou-nos a penalizar 50s, acabando por perder o rali por muito pouco, porém a luta pelo título continua em aberto”.

Já Ricardo Sousa sai “satisfeito de Viana. Fomos terceiros classificados e pontuamos, pelo que nos mantemos na luta pelo Challenge. Foi uma prova em que optamos pela cautela, mas o resultado acabou por ser positivo”.

CLASSIFICAÇÃO FINAL RALI DE VIANA DO CASTELO

1º Hugo Lopes / Luís Sá 1h00m43,9s
2º Diogo Soares / Luís Rodrigues 1h00m54,4s
3º Ricardo Sousa / Eurico Adão 1h02m09,2s

CLASSIFICAÇÃO 2016 CHALLENGE DS3 R1 (5/6)

1º Diogo Soares, 102
2º Ricardo Sousa, 82,5 Pontos
3º Hugo Lopes, 61
4º Gonçalo Inácio, 35,5
5º Pedro Antunes, 26,5
6º André Rodrigues 17,5
7º André Oliveira 14

CALENDÁRIO 2016 CHALLENGE DS3 R1

1 23/24 Abril Rali de Castelo Branco E Castelo Branco
2 11/12 Junho Rali de Monchique C A do Sul
3 24/25 Junho Rali Vidreiro C A M G
4 23/24 Julho Rali Aguiar da Beira C A M G
5 02/03 Setembro Rali Viana do Castelo C A Santo Tirso
6 12/13 Novembro Rali do Algarve C A do Algarve

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

18 − 13 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Radares para o mês de Novembro

Lista de radares para o mês de Setembro

Land Rover Discovery. Primeira imagem