in

Carros eléctricos começam a pagar abastecimento de combustível

Carregamento de veículos elétricos começa a ser pago a 31 de julho

Carros eléctricos começam a pagar abastecimento de combustível

Carros eléctricos começam a pagar abastecimento de combustível. Carregamento de veículos elétricos começa a ser pago a 31 de julho.

Entre outras medidas de incentivo, que o Governo criou, para a aquisição de carros eléctricos, o abastecimento público gratuito era uma delas.

Essa medida deixa de vigorar a partir de 31 de Julho de 2017. Ou seja, o bastecimento em postos de carregamento rápido passa a ser pago. Tal e qual como acontece com um carro equipado com motor de combustão.

A informação foi enviada pela entidade gestora da rede de mobilidade eléctrica (MOBI.E), aos seus utilizadores.

O início do pagamento de abastecimento nos postos de carregamento rápido é a 31 de julho. Já a informação sobre as tarifas a pagar será divulgada a partir de dia 17 de Julho.

No comunicado lê-se, “No dia 31 de julho de 2017 a Rede de Mobilidade Elétrica entra numa nova fase, com o início do pagamento nos Postos de Carregamento Rápido (PCR)”. Acrescentando que, a partir do dia 17 de julho será “disponibilizada a informação sobre as tarifas de operação” dos PCR.

Informação sobre a rede de distribuição

Para além das tarifa, vai ser disponibilizada a informação acerca dos rede de distribuidores autorizados e suas propostas. A informação será colocada no ‘site’ da MOBI.E, no sentido de os utilizadores poderem solicitar a adesão ao serviço que pretendem.

Segundo as regras, os utilizadores têm de efectuar um acordo comercial com um operador detentor de registo de CEME*. Caso contrário não poderão utilizar a rede de Postos de Carregamento Rápido – PCR. Uma vez que é esse acordo comercial que, “lhes permitirá continuar a carregar os seus veículos em qualquer posto de carregamento de acesso público, independentemente do Operador do Posto de Carregamento (OPC)”, segundo o comunicado.

Segundo a MOBI.E, com esta alteração criam-se “condições para a melhoria da qualidade do serviço prestado aos utilizadores e expansão da rede de carregamento”.

Finalizando a nota informativa com, “Esta alteração decorre em paralelo à atualização tecnológica dos postos de carregamento normal que se encontra em curso, com o aumento da potência dos 100 postos de carregamento mais utilizados, que se iniciará em agosto, e com a expansão da rede a todos os concelhos de Portugal Continental, que se iniciará após o verão”.

* CEME – Comercialização de Eletricidade para a Mobilidade Elétrica

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

six − 4 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Isenção do pagamento do IUC. Sabia que pode estar isento?

Isenção do pagamento do IUC. Sabia que pode estar isento?

Como se restaura um Seat 600 descapotável?

Como se restaura um Seat 600 descapotável?