in

Carros afectados vão ser comprados pela Volkswagen

Escândalo das emissões de CO2 da Wolkswagen

Carros afectados vão ser comprados pela Volkswagen. Quem avançou a notícia foi a Reuters e refere que a intenção do Grupo Volkswagen é a recompra de cerca de 500 mil veículos afectados pelo escândalo das emissões.

No entanto, a medida é só para o mercado americano e a proposta surge na sequência de um acordo que visa indemnizar clientes afetados pelo escândalo de emissões.

Já os modelos que serão objecto desta medida são os Volkswagen Golf e Jetta, o Audi A3, só para as motorizações 2.0 TDi. Já as motorizações 3.0 TDI, que são cerca de 80 mil veículos não estarão envolvidos neste plano de recompra.

A Volkswagen tem de apresentar propostas muito objectivas para retirar do mercado americano cerca de 600 mil veículos com motores diesel adulterados, até ao dia 28 do corrente mês, perante um tribunal norte-americano, se quiser evitar um mega julgamento já neste verão, nos Estados Unidos.

A reunião para a apresentação da proposta da Volkswagen, vai realizar-se no Tribunal do Distrito do Norte da Califórnia, em São Francisco, pelas 8 horas locais e será presidida pelo juiz Charles Breyer.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

10 − six =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Piloto sem travões controla o carro até o parque de estacionamento

Novo Subaru Impreza