Carro voador já pode ser encomendado

Se é daqueles condutores que está farto do trânsito, fique a saber que a solução já existe.

Carro voador já pode ser encomendado

Carro voador já pode ser encomendado. Se é daqueles condutores que está farto do trânsito, fique a saber que a solução já existe.

Assim à primeira vista, esta notícia até pode parecer uma novidade. Mas, não é. A única coisa que é novidade é o facto do Carro Voador já poder ser encomendado.

Até porque o Automoveis-Online já escreveu várias notícias sobre este veículo. Inclusive a notícia da queda de um destes veículos.

Para quem está farto do trânsito, este veículo poderia ser uma solução. Dizemos poderia, porque o Carro Voador, de seu nome, PAL-V Liberty Pioneer Edition, voa e tem licença para circular em estradas públicas. Mas, o problema é mesmo o seu preço, são só 499.000,00€ aos quais acrescem os impostos. Mais lá para a frente, o PAL-V Liberty Pioneer Edition, deverá ter uma versão mais acessível, bem despida de extras. O seu preço será de 299.000,00€.

Para já, só vão ser produzidas 90 unidades e metade desta produção é para fornecer o mercado europeu.

O Carro Voador vem com três rodas, asas e rotor retráteis,conta com dois motores. Um para voar e outro para a condução na estrada. a lotação é outro problema, só dá para dois passageiros.

O motor debita uma potência de 100 cv para estrada e é a gasolina. No ar o motor disponibiliza 200cv e pode alcançar os 3.500 metros de altitude para uma velocidade máxima de cerca de 180 km/h.

Qual é a sua autonomia?

Trata-se de um veículo com uma boa autonomia. Uma vez que no modo de estrada tem uma autonomia para percorrer 1.315 quilómetros e no ar é de 500 quilómetros.

Pesa 660 kg em vazio. E, só precisa de cerca de 10 minutos para que a transformação de carro para “avião” aconteça.

Para a descolagem, este veículo precisa de 165 metros sem obstáculos. No caso de emergência, a PAL-V garante que o modelo tem “entre 40 e 250 mais opções” para aterrar de forma segura caso um motor falhe.

“Este é um momento chave na história da aviação e mobilidade”, afirmou Robert Dingemanse, CEO da PAL-V. “Depois de anos de muito trabalho, superando os desafios técnicos e legais, a nossa equipa alcançou com sucesso a criação de um carro voador inovadora que atende às normas de segurança existentes estabelecidos pelas agências reguladoras de todo o mundo.”

Vídeo