in

Carro gasta 2 litros aos 100km! Projecto Renault

Carro gasta 2 litros aos 100km! Projecto Renault

A marca Francesa Renault, reservou para o Salão Automóvel de Genebra a realizar-se no próximo mês de Março de 2014, apresentação de um protótipo muito interessante. Ainda sem nome, este protótipo tem como cartão-de-visita, a economia, onde o consumo é extraordinariamente baixo, aproximadamente 2 litros aos cem.

Apesar de as informações serem muito poucas, este veículo ira ter dimensões muito semelhantes à do Renault CLio, o que poderá no futuro, vir a dar origem à sua produção e que por sua vez irá concorrer com o super económico Volkswagen XL1, que tem um super consumo e apenas 1 litro aos cem, mas que tem um preço estrondoso de 111 mil euros.

Este protótipo da Renault, irá ser um veículo híbrido plug-in de ligar à tomada e com um motor de combustão a gasolina. Enquanto o XL1 conta com um bloco diesel de dois cilindros.

Para que o consumo de 2 litros seja possível, a mecânica só por si só, não chega, mas não é na utilização de matérias leves, como fibra de carbono, que a Renault vai conseguir essa redução, a Renault prefere optimizar a aerodinâmica em vez de reduzir o peso. Com esta medida a Renault tem como objectivo a redução dos custos do projecto.

Independentemente de a aposta da marca Francesa ser veículos cem por cento eléctricos, este protótipo revela que a mesma não quer ficar fora da tecnologia híbrida. Tal como foi publicado pelo jornal francês Le Point, a Renault estará a pensar numa versão do Clio e Twingo híbrido plug-in de ligar à tomada e irão vir equipados com um motor eléctrico associado ao motor térmico de três cilindros turbo a gasolina 0.9 TCe. O que irá resultar em algo como, 135 cv de potência e emissões de CO2 se apenas 50 g/km e segundo Jean-Michel Billig, o “custo total de utilização dos híbridos plug-in é inferior ao dos Diesel”.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

three × one =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Mercedes-Benz! O que é o "Magic Body Control" ?

Mercedes-Benz! O que é o “Magic Body Control” ?

First car Yamaha MOTIVe Concept front left profile view 2013

MOTIVe! Primeiro carro da Yamaha será só uma visão ou uma ameaça?