in

Caixa de velocidades automática DSG de dez velocidades confirmada

Volkswagen! Nova Caixa de velocidades automática DSG de dez velocidades confirmada

Caixa de velocidades automática DSG de dez velocidades confirmada. A marca germânica Volkswagen, confirmou estar a trabalhar na nova geração de caixas de velocidades de dupla embraiagem.

Foi no decorrer de um simpósio sobre tecnologia na Áustria, mais precisamente em Viena, que a Vw confirmou estar a trabalhar nas novas gerações de motores de três e quatro cilindros, sobrealimentados e injecção directa de gasóleo ou gasolina. Mas o anúncio quanto a novidades não se ficou só pelos motores, a Vw confirmou estar a trabalhar nas novas caixas de velocidades automáticas de dupla embraiagem.

A caixa de velocidades automática DSG, que quer dizer em alemão “Direkt-Schalt-Getriebe” e em inglês, “Direct Shift Gearbox”, começou por ter seis velocidades e actualmente tem sete velocidades. No entanto, a nova geração de caixas DSG vão ter dez velocidades.

Esta nova caixa DSG de dez relações poderá suportar um binário máximo até 500 Nm. No fim deste artigo deixamos um vídeo, para que possa ver como funciona uma caixa DSG.

Para além destas novidades, o Grupo Volkswagen confirmou que tem estado a trabalhar para reduzir de forma muito significativa os consumos e as emissões de CO2 dos seus motores. Sendo que a previsão é que a marca consiga até 2020 uma redução de cerca de 15%, fazendo com que a sua gama de motorizações seja 45% mais económica do que era no início do século.

Para o início de 2015, irá estar disponível a versão biturbo de 4 cilindros 2.0 TDI a debitar 200 cv de potência. Contudo, a marca não descarta a possibilidade de levar à produção a versão de 400 cv apresentada no seu concept-car.

 

Veja a tecnologia DSG em funcionamento

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

15 − fourteen =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

MG Dynamo EV concept left front teaser view 2015

MG está de volta ao mercado Europeu

Dúvidas do Código de estrada! Se conduzir de chinelos, dá direito a multa?

Dúvidas do Código de estrada! Se conduzir de chinelos, dá direito a multa?