in

Cadeira Inteligente. E se a sua cadeira se arrumasse sozinha?

Cadeira Inteligente. E se a sua cadeira se arrumasse sozinha? Não acredita? Mas, pode acreditar. Segundo a Nissan, “De dia estas cadeiras são objectos inanimados. À noite estacionam-se”.

Nissan, criou a primeira “Cadeira Inteligente de Estacionamento Autónomo” do Mundo. Basicamente, a Nissan para o desenvolvimento deste produto, baseou-se na tecnologia que é utilizada para estacionar de forma autónoma os automóveis.

A Nissan refere que a “Cadeira Inteligente de Estacionamento Autónomo”, está equipada com rodas que lhe permitem, movimentar-se para frente e trás, girar 360 graus e funciona com um sistema que determina a posição de “estacionamento” pretendida.

No tecto da sala encontram-se quatro câmaras que permitem uma vista de “olho de pássaro”, digamos que é uma tecnologia semelhante à que é utilizada pelos monitores 360º da marca e transmitem para a cadeira a sua posição. Esta acção, permite definir qual o melhor trajecto para o destino pretendido.

No entanto, a “Cadeira Inteligente” ainda não está disponível para o mercado, uma vez que, o projecto é sobretudo uma campanha para exibir a tecnologia desenvolvida para os carros equipados com funções de estacionamento inteligentes.

Veja o vídeo.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

one × 1 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Radares para o mês de Novembro

Lista de radares de controlo de velocidade mês de Fevereiro

Novo Land Rover Defender foi adiado