in

BMW i8 Spyder e o i Vision Future Interaction

BMW i8 Spyder e o i Vision Future Interaction

BMW i8 Spyder e o i Vision Future Interaction. O novo BMW i8 Spyder apresenta-se sem portas e vem dotado de um sistema de controlo por gestos, denominado por i Vision Future Interaction, que não mais é a visão do muito desejado e esperado BMW i8 Spyder. A sua estreia foi feita no Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas.

Por agora, ainda se trata de um protótipo, mas o responsável de desenvolvimento da marca alemã, Klaus Froehlich, garantiu que o agora estudo irá passar à produção o mais rapidamente possível.

Com mais objectivos do que simplesmente apresentar o estudo do híbrido plug-in, a BMW aproveitou para mostrar a panóplia de novas tecnologias que a marca visa introduzir no mercado a médio prazo nos automóveis de produção.

Entre essas novas tecnologias, temos a função de condução autónoma, superfícies suaves ao toque e comandos por voz. O condutor pode sair do carro e este estaciona-se sozinho.

Quanto ao design de interior, o BMW i8 conta com um enorme ecrã panorâmico de alta definição com 21 polegadas à frente do passageiro. No entanto, quando o veículo passa para a circulação em modo autónomo, este ecrã converte-se em sistema de entretenimento, permitindo ao condutor aceder à internet e usufruir de todos os recursos que a internet oferece aos utilizadores nos dias de hoje, como por exemplo, ler, ver e-mails e até ver vídeos.

Entre as muitas tecnologias disponíveis, chamamos atenção da tecnologia AirTouch: trata-se de um sistema que recorre a sensores para detectar os movimentos dos passageiros e permitir-lhes interagir com o ecrã sem necessidade do toque.

O modelo ainda dispõe de três modos de condução: o pure drive, que se trata da forma convencional, onde o condutor conduz normalmente como se faz nos dias de hoje. O modo assist, que o sistema intervém em caso de colisão iminente e o modo auto, este é totalmente autónomo.

Quando o modo autónomo é accionado, volante e banco alteram de posição para maior conforto do condutor. Abaixo deixamos-lhe a foto galeria e o vídeo deste fantástico BMW i8.

Foto galeria:

Vídeo:

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

17 + twenty =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Carros eléctricos. França pagará 10 000 Euros para quem trocar seus carros antigos por veículos elétricos

Carros eléctricos. França pagará 10 000 Euros para quem trocar seus carros antigos por veículos elétricos

Tesla. O sistema Summon

Tesla. O sistema Summon