BMW está a trabalhar nos carros a hidrogénio

O construtor de automóveis alemão BMW está desenvolver o seu primeiro modelo FCEV (Fuel Cell Electric Vehicle) a hidrogénio

BMW está a trabalhar nos carros a hidrogénio

BMW está a trabalhar nos carros a hidrogénio. O construtor de automóveis alemão BMW está desenvolver o seu primeiro modelo FCEV (Fuel Cell Electric Vehicle) a hidrogénio e deverá chegar em 2021.

A tendência no sector automóvel é para a construção de veículos mais amigos do ambiente. Percebendo isso, a BMW está a trabalhar a desenvolver a tecnologia. O primeiro modelo FCEV (Fuel Cell Electric Vehicle) a hidrogénio e que deverá chegar em 2021.

A produção deste veículo será inicialmente limitada. Será apenas produzido para mercados onde exista uma rede de abastecimento de hidrogénio.

Harald Krüger, CEO da BMW, foi contido e não adiantou detalhes sobre o projeto. Não revelando quais os modelos que poderão via a ser utilizados. No entanto, o BMW Blog, refere que os modelos a serem utilizados serão os das gamas maiores e capazes de fazer longas distâncias.

Já o director de desenvolvimento da BMW, afirmou, “Embora até 2025 os custos sejam muito elevados e as infraestruturas de hidrogénio não permitam grande cobertura do mercado, quando as condições estiverem reunidas o Grupo BMW estará preparado para atrair clientes”.

A BMW já anda a investir nesta teconologia, “fuel cell”, desde  sector desde 2007. Altura em que apresentou o Hydrogen 7. Já em 2015, a BMW apresentou o protótipo do i8.