BMW chama 1,3 milhões de carros com defeito à oficina

BMW chama 1,3 milhões de carros com defeito à oficina

BMW chama 1,3 milhões de carros com defeito à oficina. Problema afecta cabos de bateria. Há risco de incêndio. Em Portugal, são cerca de 11 mil veículos.

O grupo alemão BMW anunciou esta segunda-feira que chamou cerca de 1,3 milhões de viaturas das séries 5 e 6, construídas entre 2003 e 2010, devido a um problema ao nível dos cabos de bateria, notícia a AFP.

A empresa estima que em Portugal cerca de 11 mil veículos regressem à oficina por medida de precaução.

A BMW Portugal já fez saber que os donos dos carros começarão a ser contactados por carta a partir do final da semana e não terão qualquer encargo com a reparação.

Este problema «pode, em casos raros, afetar o sistema elétrico, impedindo o veículo de arrancar, podendo, em alguns casos, provocar um incêndio», segundo o comunicado da BMW, citado pela AFP.

A BMW indicou que todos os modelos no mercado das séries 5 e 6, fabricadas entre 2003 e 2010, têm este defeito.

Do total de veículos, cerca de 290 mil circulam nas estradas alemãs. Um porta-voz da BMW, afirmou que, até agora, não foram registados danos.

Booking.com
  • ML

    Só falta agora resolver o problema do motor N47, que consiste nas guias da corrente de transmissão desfazerem.se e darem cabo do motor… Logo a partir, por vezes, dos 60.000 kms, sendo que o carro é mais caro tb por que utiliza corrente (e não correia), que deveria não ter manutenção até, talvez, aos 500.000 kms…

    Procurem no google informação por essa Europa fora do “N47″….

    Uma verdadeira aberração a quantidade de pessoas que teem de custear o que é DEFEITO DE PRODUTO… E as entidades Europeias que deveriam intervir, não fazem nada!!!

  • ML

    É realmente escandaloso que um problema que afecta tantos e tantos consumidores não seja objecto de um “Recall” com vista à correcção do defeito de fabrico???
    Onde estão os direitos dos consumidores da comunidade europeia?
    Por que motivo as instituições europeias com responsabilidades neste assunto não tomam medidas ?

    Quem tiver interesse pode ver esta reportagem da BBC:

    http://www.youtube.com/watch?v=HQpQIi7gI_U

    Ou a petição que decorre para correcção do produto defeituoso:

    https://secure.avaaz.org/en/petition/BMW_N47_engine_recall/

    • Olá ML, obrigado pelo seu post. Por norma não permitimos a colocação de links, mas, como se trata de um assunto de interesse geral, os links que partilhou vão ficar publicados.
      Acabamos de fazer esse artigo e poderá lê-lo e se achar pertinente uma intervenção, estamos abertos.

      Mais uma vez obrigado.

      A Equipa AO