in

Bateria de carro eléctrico explode!

Bateria de carro eléctrico explode!

A explosão ocorreu num dos laboratórios de investigação da General Motors em Warren, Michigan, nos Estados Unidos durante o processo de testes extremos a que a mesma estava a ser submetida. A explosão foi provocada pela ignição dos químicos libertados, enquanto a bateria em si ficou intacta. A bateria de iões de lítio que estava a ser testada era de fabrico da A123 e destina-se uma nova linha de automóveis eléctricos.

Este incidente causou ferimentos em cinco pessoas e provocou um incêndio e alguns estragos nas instalações. Os bombeiros chamados ao local encontraram um pequeno incêndio e fumo no laboratório, apenas um dos feridos teve que ser transportado para o hospital, mas sem perigo de vida. Os outros quatro foram tratados localmente. Também foram evacuadas do local aproximadamente 80 pessoas.

Importa salientar que os acidentes acontecem habitualmente na indústria automóvel e estes testes servem para se criarem condições que simulam a utilização real dos produtos.

Através destes testes é fácil identificar as causas dos acidentes de modo a introduzir depois as melhorias necessárias para que os produtos sejam os mais seguros possíveis quando vão para o mercado.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

two + seven =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Estrondoso! Mobilidade do futuro. Carro eléctrico sem rodas.

Estrondoso! Mobilidade do futuro. Carro eléctrico sem rodas.

Não corra riscos! Garantia de veículos usados para particulares chegou!

Não corra riscos! Garantia de veículos usados para particulares chegou!