in

Seat Altea e Altea XL. As avarias mais comuns

Seat Altea e Altea XL. As avarias mais comuns

Seat Altea e Altea XL. As avarias mais comuns. Entre muitas coisas, no artigo de hoje vamos falar sobre os aspectos mais negativos e aspectos positivos dos modelos que vão sendo apresentados.

No artigo de hoje vamos falar sobre um automóvel que mistura dois segmentos, o segmento dos pequenos familiares e o segmento dos monovolumes, estamos a falar do Seat Altea. Apesar da idade, o Seat Altea ainda se mantém em “prova”, num mercado competitivo que é o dos pequenos monovolumes com a versão Altea XL. Contudo, este modelo da Seat é como que uma mistura de um carro normal com um pequeno monovolume.

Como carro normal, o seu comportamento satisfaz nos motores gasolina o 1.6 e o 1.2 TSI de 105 cv recentemente lançado, nos motores diesel a fama é reconhecida pese embora nos motores de 140 cv apresentar alguns problemas.

Na mecânica é necessário dar especial atenção nos motores diesel 2.0 litros a problemas relacionados com a cabeça do motor, situação que fez alguma chamadas às oficinas do importador oficial em regime de garantia.Outro problema detectado, está relacionado com o volante do motor, peça que encosta à embraiagem e interfere no desempenho do automóvel a vários níveis, alguns dos sintomas seriam um barulho desconcertante, um trabalhar irregular do motor e por vezes falta de potência. Os mesmos motores 2.0 TDI de 170 cv apresentaram problemas ao nível dos injectores bomba, o sintoma era simplesmente o motor deixar de funcionar, obrigando à sua substituição, para esta ocorrência, o importador resolveu o problema ao abrigo da garantia como defeito de fabrico.

Outros pontos fracos que se podem realçar neste modelo, dizem respeito ao conforto percebido, ao espaço reduzido, como característica radical dos monovolumes a falta de modularidade, nos diesel o motor é ruidoso apesar da boa qualidade de construção, a absorção das vibrações ao solo é fraca derivado à fraca qualidade do sistema de suspensão adoptado.

Como factores positivos, salientamos a qualidade de construção, segurança, acessibilidade dos dispositivos de bordo. Os motores, chama-mos atenção do novo motor diesel de 1.6 litros, igualmente elástico e explosivo, mas bem económico, o 1.9 TDI dispensa apresentações, é um dos melhores do sector automóvel. A gasolina, tal como já tinhamos feito referencia, a preferencia recai so o novo motor 1.2 TSI de 105 cv.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

5 × 5 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Suspensão Automóvel - Que tipo de suspensão é que o seu carro tem?

Que tipo de suspensão é que o seu carro tem?

Renault apresenta nova geração Clio

Nova geração Renault Clio