Audi! Constrói fábrica para produzir gás

Audi! Constrói fábrica para produzir gás

Sempre a inovar, é o que se pode dizer da marca germânica Audi. Só que desta vez, a inovação não ocorreu na construção de um automóvel. A Audi vai ser o primeiro fabricante de automóveis a ter uma fabrica que vai produzir um gás sintético (e-gas) a partir de Co2 e hidrogénio.

A construção da fábrica, deverá estar pronta para produzir no início em 2013.

Só o facto de um construtor de automóveis produzir gás, é sem dúvida algo de inovador, mas produzir um gás que ainda é mais amigo do ambiente é ainda mais interessante. O gás em questão é mais amigo do ambiente e vai ser introduzido nas redes de distribuição de gás natural.

Audi A3 e-gas

Está previsto a produção de aproximadamente mil toneladas de gás “e-gas”, que será suficiente para abastecer as 1500 unidades do A3 Sportback TCNG, automóvel que vai s

er lançado na Alemanha no final de 2013.

O novo modelo da Audi o TCNG do A3 Sportback, vem equipado com um motor 1.4 TFSI da debitar 110 cv e com um binário máximo de 200 Nm. Os consumos anunciados médios são de 3,6l/100km. Quando movido apenas a e-gas a sua autonomia será de 400km (780km incluindo gasolina) e velocidade máxima de 190km/h.

  • Caros:
    A noticia esta’ redigida de forma confusa e provavelmente equivocada.
    Nao ha’ nenhum “e-gas” e é absurdo o que se diz sobre produzir um
    gas a partir do CO2 com o hidrogenio.
    Mais provavelmente trata-se da producado de biometano (gas natural)
    como é sugerido pelo facto de o modelo do carro conter as letras “CNG”.
    Eu precisaria ver a noticia original para apurar isso.
    Cumprimentos,
    Jorge Figueiredo

    • Boa tarde,

      Caro Jorge, obrigado pelo seu comentário. Como sabe, já o conheço e sei que percebe muito sobre os temas de gás. No entanto vou-lhe enviar o link de onde eu li a noticia e achei ser interessante coloca-la aqui.
      O senhor Jorge sabe que no Automoveis-Online só publicamos assuntos se os artigos merecerem o crédito, seja ele medido pelo o autor ou site que o publica.

      Aguarde por um email meu.

      Cumprimentos,

      António Silva

      Automoveis-Online