in

ASAE Faz visita inesperada a Stands de venda de automóveis

Autoridade de Segurança Alimentar e Económica – ASAE fiscalizou Stands de Automóveis

ASAE Faz visita inesperada a Stands de venda de automóveis

ASAE Faz visita inesperada a Stands de venda de automóveis.

Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) desencadeou uma operação de fiscalização, a nível nacional, direcionada a stands de venda de veículos automóveis novos e usados, com o objetivo de verificar o cumprimento das regras disciplinadoras do comércio fixo de automóveis novos e usados, bem como a afixação de preços, existência do livro de reclamações e a lei geral do tabaco.

Para as empresas de venda de veículos novos, a ASAE verificou o cumprimento das regras relativas às informações obrigatórias. Informações relativas à economia de combustível e consumos oficiais e às emissões de dióxido de carbono. Sendo que cada automóvel exposto no ponto de venda tem de ter essas informações devidamente afixadas.

Já nas empresas de comércio de automóveis usados, a ASAE verificou o cumprimento das regras que regulam esta atividade. Nomeadamente no que diz respeito à existência das informações obrigatórias que têm que estar afixadas. Tais como, o ano de construção, registos anteriores de propriedade, garantia de fábrica, garantia de quilómetros. Mais, outras garantias quer sejam prestadas pelo fabricante ou concedidas pelo vendedor.

Como resultado da operação foram fiscalizados 84 operadores económicos e instaurados 11 processos de contra-ordenação, sendo as principais infrações detectadas a falta de afixação de informações obrigatórias, a falta de menções ou de língua portuguesa na garantia, a inexistência de cartaz ou expositor com informações e a falta de sinalização obrigatória relativa à proibição de fumar.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

4 × 1 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Laraki_Motors

Innoson é uma das cinco marcas de carros Africanas.

Pagamentos em dinheiro vivo de valor superior a 3 mil euros é proibido

Pagamentos em dinheiro vivo de valor superior a 3 mil euros é proibido