in

Airbus Pop.Up. A visão do carro voador já é uma realidade

Já não é só uma visão. O Carro Voador da Airbus poderá vir a entrar em testes já em 2017

Airbus Pop.Up. A visão do carro voador já é uma realidade

Airbus Pop.Up. A visão do carro voador já é uma realidade. Já não é só uma visão. O Carro Voador da Airbus poderá vir a entrar em testes já em 2017.

Chama-se Pop.up, vem equipado com 4 rodas e conta com oito rotores que são suficientes para permitirem a utilização ar e terra.

O Pop.Up, é a primeira amostra daquilo que é o carro voador da Airbus. Uma das novidades é a capacidade que este tem em deslocar-se verticalmente. O veículo foi apresentado no famoso Salão Automóvel de Genebra e ao que tudo indica, irá entrar na fase de testes no decorrer deste ano de 2017.

A sua configuração, remete-nos e bem, para um mega drone, que tem à sua disposição oito rotores. A sua arquitectura consegue combinar a flexibilidade de um automóvel compacto com capacidade para dois lugares e o facto de poder voar e assim evitar o trânsito.

O Pop.Up é composto por três peças fundamentais:

1) um sistema de inteligência artificial que define rotas de acordo com as preferências e historial do cliente;

2) Uma cápsula de transporte que pode ser acoplada a um módulo terrestre ou a um módulo aéreo;

3) Um módulo de interface entre veículos, para navegar entre o trânsito urbano aéreo.

Na sua concepção normal, o Pop.Up, dispõe de uma espécie de cápsula que está acoplada pela sua base a um módulo elétrico, que circula na estrada tal e qual um automóvel.

No entanto, se houver necessidade de se libertar do trânsito, essa capsula é retirada do módulo eléctrico e á acoplada a um mega drone com 5 metros de envergadura e equipado com oito rotores, que se integra no tejadilho da cápsula, para que seja depois transportado por ar.

A versão carro do Pop.Up, ou seja, o módulo eléctrico, está equipado com dois motores elétricos para uma potência combinada de 80cv. Só necessita de 15 minutos para carregar e pode atingir uma velocidade máxima de 100 km/h. Tem autonomia para percorrer 130 km.

Já o módulo aéreo, tem 182cv de potência máxima, também carrega em apensas 15 minutos. Em termos de velocidade máxima, este módulo aéreo é igual ao de terra, ou seja, atinge uma velocidade máxima de 100 km/h.

A previsão do CEO da Airbus, para a comercialização deste produto é de 10 anos. No entanto, garantiu que os testes vão começar já em 2017.

O melhor mesmo é ver o vídeo de apresentação.

Foto Galeria do Pop.Up Airbus

Vídeo do Pop.Up da Airbus

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

thirteen + eighteen =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

BMW está a trabalhar nos carros a hidrogénio

BMW está a trabalhar nos carros a hidrogénio

Lista de Radares para Outubro

Lista de Radares para o mês de Abril